♥ Vídeo: indicação de livro ♥





Oiê! Tudo bem com você? 

Hoje vou falar de uma assunto que é o meu xodó: contação de histórias infantis!!! Acho muito mágico todo esse universo, porque, como mãe, as histórias me ajudam muito quando quero falar sobre determinados assuntos com meus filhos (já recorri a elas várias vezes). Além disso, a contação é uma ótima forma de estimular o hábito da leitura nos pequenos.

Agora, uma dificuldade enorme é encontrar livros que transmitam mensagens legais, não é? Mensagens leves, agradáveis e com propósito. Já me deparei com vários livros lindos por fora e, quando cheguei no fim da história, me apresentam uma mensagem mais que preconceituosa, por exemplo. Levei um susto danado. Já até achei livro sem final, acredita? Parece até que o autor esqueceu de concluir a história.

Por isso resolvi trazer esse livro que me encantou desde o título: porque ele é lindo por fora e mais lindo ainda por dentro.



Já fiz uma verdadeira declaração de amor por ele lá no insta (@praquememae) e resolvi mostrar os detalhes dele num vídeo lá no canal do bloguito no youtube. Estou começando agora e ainda estou engatinhando, hahaha.

Trouxe esse tipo de conteúdo para cá porque sempre quis conhecer de verdade os livros antes de comprá-los, pra não gastar dinheiro à toa, sabe?

O diferencial dele é que tem uma parte voltada especialmente para os pais, e existem poucas produções editoriais assim no mercado. A maior parte das histórias é focada no trabalho do professor e os pais acabam ficando de fora, meio perdidos, sem orientações de como trabalhar a história em casa, e todo o conteúdo que ela traz. 

Nesse livro o autor tem essa intenção. Ao final de cada história, ele sugere um roteiro que orienta os pais, por meio de perguntas e sugestões de ações, de que maneira eles podem trabalhar melhor o conteúdo da história com os pequenos. É bem legal, vale a pena conferir o vídeo.




Muito incrível, né? Sou fã desse livro e dos temas que ele aborda.

E você, tem algum livro para me indicar? Aceito sugestões.  ;)


Obrigada pelo carinho e até  próximo post.



Nenhum comentário

Postar um comentário