♥ Organização + Lista TO DO ♥

Olá, mãesooooocas!!! Tudo bem com vocês?
E o Carnaval? Muita folia? Ou você é do meu time: unidos do NetFlix? hahaha...

Nesse feriadão, tirei um tempinho só para cuidar de mim e do meu ♥.

Os pequenos ficaram com o pai. E foi ótimo mesmoooo, estava precisando. Acho que todas nós deveríamos nos presentear com alguns dias assim. Voltamos uma mãe melhor, não é? Posso falar mais sobre isso depois.

Mas o papo hoje é outro: ORGANIZAÇÃO.

Depois que me tornei mãe virei a mulher das listas. Aconteceu só comigo ou mais alguém aí se identifica? Tenho lista de pendências, lista de compras, lista de coisas para fazer no dia, na semana, lista de presentes para comprar, listas, listas e mais listas. Acordo e penso: preciso fazer uma lista das coisas que tenho que fazer hoje.

Na verdade, não é bem assim. Eu precisei, desde que os pequenos nasceram, me organizar (e com antecedência) para poder realizar todos os projetos e tarefas que eu gostaria de executar. E, na maior parte das vezes, funciona: consigo mesmo. Claro que há dias, semanas, que saem do 'controle', mas, no geral, com uma boa organização consigo executar mais coisas e com mais calma, e isso é muito importante para mim.

No entanto, recentemente percebi que eu gosto de coisas bonitas. Como assim? Percebi que tenho mais vontade de realizar o que está na lista se a lista estiver escrita em um papel mais bonitinho, em um papel mais enfeitadinho. Sei que pode parecer coisa boba, mas me sinto mais motivada assim. Então, resolvi investir em itens de papelairaaaaaa. Uruuuu, que felicidadeee!!! Vamos às compras!!

Que frustração, gente! Tudo extremamente caro. Um bloquinho lindo custa 3x mais que o simples, sem enfeite, sem graça. Caro demais da conta. Mas ainda queria um papel bem bonitinho para fazer minhas famosas listas... então, quem-quer-faz! :)

Arregacei as mangas e criei uma lista bem fofinha e linda que tem me ajudando bastante. E queria compartilhar com vocês essa lindeza toda. Ela está numa linha preto e branco porque estou numa onda meio minimalista, menos é mais, e também para baratear para quem for imprimir, né? Afinal, o bolso não precisa ser tão afetado para termos coisas fofas.


♥ 1ª parte
Criei um espaço para anotar as 4 tarefas que TENHO que fazer naquele dia. Eu TENHO que fazer, se não ela vai, cedo ou tarde, virar uma urgência na minha semana. 

Essa parte também é legal porque me treina a pensar em prioridades. Dentre as 347 tarefas que tenho para resolver no dia, tenho que saber priorizar as mais importantes. Isso é essencial para manter o foco. E geralmente são poucas mesmo, 4 está ótimo, e vou empurrando elas com a barriga porque, por alguma razão, são as que tenho mais preguiça de resolver. Mas preciso fazer, TENHO que fazer, caso contrário uma hora vou precisar daquilo resolvido e não vou ter feito.


♥ 2ª parte
A lista propriamente dita. Seja objetiva e não escreva muito... para ser prática mesmo tanto da hora de ler quanto de escrever.

Ao invés de:    marcar dentista para crianças
Prefira:          dentista kids

Você disse a mesma coisa, com menos palavras e entendeu da mesma maneira. É assim.


♥ 3ª parte
Percebi que muitas mães têm dificuldades em beber água: ou porque não lembram ou porque não gostam. Particularmente, bebo bastante. E minha estratégia é simples: sempre tenho um copo (ou garrafa) graaaande e bonito (beleza me motiva, hahaha..,) onde estiver: trabalho ou casa. Confesso que na rua não levo uma garrafa dentro da bolsa porque esta já é pesada o suficiente, mas dentro da minha rotina, consigo beber até 2,5litros/dia mesmo saindo por algumas horas de casa.

Mas sei que algumas mãesocas têm essa dificuldade. Então, criei uma espécie de rastreador de água: cada vez que você beber um (a) copo/garrafa, você marca um X no desenho. Controle da maneira que achar mais fácil para você: copo de 200ml, de 300, garrafa, goles, como for. O importante é anotar. Claro que quanto mais você beber por vez melhor, mas não se cobre tanto: melhor fazer pouquinho que não fazer nada.


Clique aqui para fazer o download no arquivo (PDF).


Lindo, né? Imprima vários e faça um bloquinho ou coloque num lugar mais fácil para vocês (escritório, geladeira). 

Espero de verdade que ajude na sua organização diária. Se quiserem outros modelos, comentem aqui que faço e disponibilizo, tá bom?

beijos e beijos,


Nenhum comentário

Postar um comentário