♥ Panqueca para encarar o maiô ♥





Olá mãesocas! Tudo bem com vocês? E quanto tempo, não é?

Que tal começarmos a semana de maneira fitness? Hum.... maGavilha! Kkk...

Ultimamente tenho andado sem tempo para algumas coisas (e põe coisas nisso) e pela manhã então? Vixii... aí é que não consigo fazer nada mais do que me arrumar, arrumar as crianças e sair. E com essa correria toda acabei descuidando um pouco da minha alimentação. 

Mas na busca por evolução, descobri uma receitinha maravilhosa de panquecas! Isso mesmo: panquecas. Ah, tá! Quem não sabe fazer panquecas? Euzinha! Não essa panqueca fitness e fácil e rápida e gostosa! E não são essas receitas sem gosto não... a Elisa (6), minha pequena, adora. E para criança gostar de receitas fitness o negócio tem que ser bom mesmo.

Agora é que vem o pulo do gato da praticidade dessa dica: faço cinco panquecas de uma só vez! Assim todas as manhãs meu trabalho é apenas o de esquentar a panqueca.


Essa foi a maneira que encontrei de manter minha alimentação saudável no corre-corre que são as manhãs aqui em casa e não investir muito tempo no preparo do café-da-manhã.


Vamos a receita:

Resultado de imagem para aveia banana e ovo


♥ 1 banana
(quanto mais madura ela estiver, mais naturalmente doce sua panqueca ficará)

♥ 1 ovo

♥ 2 colheres de aveia




* Coloque tudinho numa tigela

* Misture bem

* Unte uma frigideira com óleo de coco
(pode ser com outra coisa, mas prefiro óleo de coco)

* Despeje a misturinha da frigideira e asse de um lado

* Vire e asse do outro lado

Pronto, acabou. Sua panqueca está pronta. Gosto muito e servir com mel, castanhas e frutas por cima. Faço uma para cada dia da semana e conservo em pote de vidro.


Resultado de imagem para aveia banana e ovo 

Dicas extras:

♥ Ao conservar, coloque um guardanapo entre as panquecas, assim você evita que elas suem e fiquem moles demais.

♥ Você também pode esquentar por 3min no microondas (dependendo da potência do seu), mas eu prefiro fazer no fogão mesmo.


Elas realmente facilitam minha rotina pela manhã. E não tem problema em comer ovo todos os dias, não viu? Dá uma olhadinha nessa matéria da BBC.

Para mais duas dicas extras, entra no insta do bloguito (@praquememae) e procura essa foto aí em baixo. Te espero por lá.

@praquememae




Obrigada pelo carinho e até o próximo post.


Nenhum comentário

Postar um comentário