♥ 5 dicas para comer bem nessa vida corrida ♥

Ontem me peguei respondendo assim: Não faço dieta não, como direito!

E a pessoa de quem ouvi isso, fez uma cara tão feia, mas tão feia, do tipo: hum... metida!



Mas é verdade! Quer dizer, não sou metida, mas não faço dieta, só como bem! Ah, tá... não sou como a Bela Gil (nada contra, Bela, te acho o máximo, super firme nas suas convicções), mas não consigo ser daquele jeito. 

Como diz Mireille Guiliano no livro "Mulheres francesas não fazem plástica: os segredos indispensáveis para envelhecer com estilo e atitude": vigio a minha alimentação (e a das crianças também). E isso não é fazer ou estar de dieta! É só cuidar de perto do que comemos, vigiar mesmo.



Mas como conseguir "vigiar a alimentação" com a rotina tão apertada? Com organização e planejamento. Plim! É fácil? Não é! Vou mentir? Não vou. Mas vale a pena. E também não é nada impossível assim, se você souber otimizar seu tempo e suas marmitas! :)
(fico devendo um post só sobre isso, ok?)

E o mais legal de comer bem, é que você pode se dar ao luxo das extravagâncias vez por outra, o que não acontece quando você está de dieta. Eu, por exemplo, não deixo de comer nada: chocolate, trash food, massas, etc. Mas não como isso todos os dias. Na verdade, deixo sempre para o fim de semana.

Já comentei aqui uma vez minha regra de ouro:
como bem de segunda a sexta, para poder exagerar no findi (se quiser)

Geralmente eu não quero porque meu corpo já se acostumou assim, mas isso é assunto para uma próxima conversa.

Então vamos deixar de melongas e partir para as 5 dicas para te ajudar a comer bem (não é fazer dieta) na correria que é o seu dia:



1. Leve sua comida de casa


Levo marmita pra onde eu for!

Especialmente se for passar muito tempo fora.

E tem de tudo: lanches, frutas e refeições do tipo "almoço e jantar".



2. Lanche é fruta!

Pronto. Simples. Assim você consegui consumir uma boa variedade de frutas e mantém a frequência.



3. Não beba durante as refeições 

Já escutou isso né? Pois é, faz diferença! Beber durante as refeições dilata o estômago e te deixa com a famosa pança. Não queremos isso, não é mesmo?! 





4. Coma chocolate depois do almoço


Se você é que nem eu, chocólatra de carteirinha, que não abre mão dessa maravilha dos deuses, essa é para você: a melhor hora para se fazer a digestão do chocolate é depois do almoço. 




Segundo a nutricionista esportiva Shamilar Diniz

Prefira o chocolate meio amargo, tá bom? Ah, vá, dê uma chance para eles...talvez ele te conquiste.
 
Assim, você não deixa de ter seu prazer diário e consegue vigiar sua comida (e não vale substituir por outro docinho). 



5. Tenha castanhas na bolsa




Pesa na bolsa e pouca gente anda com isso. Mas, miga, compensa. 

Isso evita que você compre aquele lanchihno rápido e gorduroso na rua quando está correndo para cima e para baixo.


Pulo da gata (🐱): leve um mix de castanhas num ziploc (sou apaixonada por ziplocs), ele ajuda a manter o alimento crocante 😉



É isso, mãesoca! Coloque em prática e me conte sua experiência. 


Beijocas e até o próximo post.



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