Truques caseiros da vovó (pra te salvar) - parte II

Continuando o post da segunda, aí vão mais algumas dicas para as horas de aperto em casa:


Como limpar o rejunte mofado do banheiro?
Misture bicarbonato de sódio e água quente e esfregue o rejunte com escovão. Para suavizar as manchas de pias e bacias, aplique uma pasta de bicarbonato e vinagre branco e deixe agir por algumas horas.



Como limpar paredes?

Tintas laváveis não absorvem manchas e podem ser mantidas sempre limpas com água e sabão. Se não for este o seu caso, use uma esponja e detergente neutro. Não esfregue com força, pois isso pode desgastar a tinta, principalmente em casos de acabamentos foscos. Quando a superfície apresenta fungos ou bolor, limpe-a com uma mistura de água sanitária e água limpa em partes iguais. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Se for necessário refazer a pintura, aguarde a secagem completada superfície antes de aplicar a tinta.

Como tirar pelos de estofados?

Invista em um aspirador de pó que tenha acessórios específicos para esse tipo de limpeza. Na falta do aparelho, fique com os rolinhos “tira-pelo”, de fita adesiva, vendidos em supermercados. Com preços acessíveis, agarram pelos, cabelos e poeira de superfícies como sofás e poltronas.


Qual é a maneira correta de limpar persianas e ventiladores?

Persianas devem ser limpas semanalmente. Em locais muito poluídos ou com maresia, a frequência pode ser diária. Passe o aspirador de pó com o bocal de escova dos dois lados das lâminas. Na falta do aparelho, fique com o espanador ou pano seco macio. Nunca utilize produtos químicos. No caso dos ventiladores, desmonte as hélices e grades e lave com água e sabão. Caso o modelo não permita, o aspirador de pó resolve o problema.

Beijos e beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário