Truques caseiros da vovó (para te salvar) - parte I


Sabe aquelas dicas da vovó que quebram um galho danado em casa na hora do aperto? Então, precisei de uma dessas esses dias e resolvi compartilhar aos pouquinhos uns truques domésticos com vocês. Tudo muito valioso, confira:


Como tirar manchas corriqueiras como batom, vinho, gordura e caneta?
A remoção de manchas começa na pré-lavagem. E há boas soluções naturais, econômicas e ecológicas. Para limpar marcas de batom e caneta, aplique um pouco de álcool, deixe agir por alguns minutos e lave. Sinais de gordura saem com a aplicação de talco e a escovação para a retirada do excesso. ou tente o papel absorvente, seguido de água morna e detergente até a água esfriar. Para manchas de vinho, umedeça um pano com água morna e pressione o local afetado. Depois, é só lavar.


Como suavizar o mau cheiro de carpetes e tapetes?
Para uma limpeza a seco, espalhe bicarbonato de sódio sobre a superfície e, então, passe o aspirador de pó. Se quiser eliminar odores de forma mais profunda, aposte na mistura de vinagre branco e água. Para cada litro de água, coloque três colheres de sopa de vinagre. Aplique com esponja ou pano de limpeza, esfregando suavemente. Depois, use um pano seco para eliminar o excesso. Não seque ao sol.


Como eliminar ácaros de colchões e travesseiros?
Ácaros podem ser reduzidos, mas nunca totalmente eliminados. Prepare uma solução caseira acaricida: três litros de água e 200 ml de vinagre branco. Aplique-a no colchão com esponja, cuidando para não encharcar. Travesseiros podem ser higienizados da mesma forma — lembre-se: eles precisam ser trocados a cada dois anos. Depois da limpeza, as peças devem ser mantidas em local bem ventilado até secarem por inteiro.

Essa última aqui foi a que usei recentemente e me salvou!

Fim da semana tem a parte II, tá bom?

Beijos e beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário

Postar um comentário