4 truques para reduzir as olheras

Quem aí precisa de uma forcinha com as olheiras? Euuuu!!!

Com criança pequena em casa o sono ou é picadinho ou nem existe, né? Já passei dessa fase de acordar várias vezes durante a noite, mas confesso que ainda não durmo uma noite inteira sem interrupções, rs. Agora estou na fase do xixi na cama e dos pesadelos (meus filhos têm 6 e 4 anos).

E com noites mal dormidas aparecem as queridas olheiras. Já tenho a região um pouco escura, então resolvi que neste ano vou me dedicar a diminuir um pouco as minha olheiras. Sim, porque elas não saem definitivamente (snif).

Separei quatro truques que acho fáceis e práticos para mães modernas e atarefadas:


♥ Descanse uma compressa de chá sobre os olhos


O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória. Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Se mantiver o saquinho na geladeira, ele pode durar por até 1 semana.

♥ Massageie a região

Uma massagem, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema. Massajei passando um creminho ótimo que indico logo no final do post.

Olha aí os movimentos


♥ Hidrate o rosto


Básico, né amiga! Sempre.


♥ Reduza o sal


Dica certeira, deixa eu te contar o porquê: sal retém líquido e com ele vem o inchaço. Até nas olheiras? É isso mesmo? É isso mesmo. Bora reduzir o sal aí, meninas.

Eu descobri recentemente um creminho que tem feito milhares para ajudar a clarear as olheiras: La Roche-Posay Pigmentclar Eyes. É esse aqui ó:



Caro, mas vale a pena: dura muito. Paguei 140 dinheiros nele. O mais interessante no produto é o aplicador metálico, geladinho, que ajuda mais ainda a estimular a circulação na região, um dos fatores causadores das olheiras.


Só não posso afirmar que as olheiras somem – não, elas não somem – mas melhoram significativamente, rs.

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

beijos e beijos,
Cidália Sant’Ana

Este post não é um publi-editorial. Estou indicando porque comprei, usei e gostei.

Nenhum comentário

Postar um comentário