Indicação de livros para os pais


Essa será minha próxima leitura, meninas. Ouvi falar dele aqui nessa reportagem do site Pais & Filhos.  



Meus pequenos ainda são bem pequenos (6 e 3 anos), mas já fazem um drama danado na hora de fazerem as tarefas de casa.

Logo pensei: tenho que ler sobre o assunto para saber como lidar com isso. Sim porque no caso deles está no DNA: também dava um trabalhão para minha mãe querida quando o assunto era estudo. Foi ai que me deparei com a reportagem e já coloquei o livro na minha lista de para-ler-ainda-este-ano, que já tem 8 livros.

As autoras, Roberta Bento e Taís Bento, que são mãe e filha, lançaram o livro semana passada (27/07) com dicas práticas explicando como a gente pode ajudar nossos filhos a sentirem prazer em aprender coisas novas, tudo isso baseado em conceitos da neurociência cognitiva.
  
O livro faz parte de uma série de três ações que foram pensadas para levar aos pais as mais recentes descobertas da neurociência cognitiva – ou – sendo bem direta, como o cérebro aprende.

A primeira das ações é uma série em vídeo, que apresenta dicas a famílias, sobre como melhorar a relação dos filhos com os estudos.

Esse trabalho foi a semente para a segunda ação: o site “Socorro, meu filho não estuda!”. Lá elas apresentam dicas, escritas de forma direta e simples, sobre como a vida dentro de casa impacta a relação de crianças e adolescentes com o estudo.

A base de todas as dicas – tanto nos vídeos como no site – é sempre o resultado das mais recentes pesquisas sobre como o cérebro funciona e o impacto que a vida moderna tem no processo de assimilação e aprendizagem, seja de conteúdo ou formação de hábitos. 
  
Se vocês tiverem curiosidade, clique aqui e leia a reportagem na íntegra. Vale à pena.

Depois que terminar a leitura (o que pode demorar por causa dos livro que já estão na frente, rs), volto e faço uma resenha bem resumidinha para vocês, combinado?


beijos e beijos,

Cidália Sant’Ana

Nenhum comentário

Postar um comentário