Estilo: relógios, qual usar e quando?

Mais uma dica da série ESTILO para dá aquele trato no look do maridão/pai/gato/tudo de bom, kkk.  

O relógio também é um acessório que pede uma espécie de cartilha para o uso. Existem as melhores ocasiões para cada estilo, os modelos mais adequados de acordo com a sua idade e você precisa ficar atento a essas recomendações.


Preparamos uma lista para você não errar na hora de escolher o relógio e fazer dele não apenas mais um acessório, mas dar a ele sua devida importância na montagem do seu visual.


♥ TRABALHO


No ambiente de trabalho, a melhor opção é apostar no clássico. Relógios de metal na cor prata e analógicos são excelentes para a ocasião, que pede mais seriedade nas escolhas do visual. Mesmo se o seu trampo for mais descontraído, não exagere no que vai colocar no pulso. Evite relógios gigantes e com muitos mostradores, ninguém precisa saber a velocidade dos ventos ou a qualidade do ar. Pulseiras de couro para usar com roupa social também são interessantes, especialmente para homens mais velhos. 


♥ OUTRAS OCASIÕES FORMAIS


Em outros ambientes formais, também é melhor apostar nos relógios mais tradicionais. Contudo, em situações formais mas ao mesmo tempo sociais, como casamentos e festas por exemplo, você pode se diferenciar um pouco. O item na cor do seu traje fica legal, especialmente se forem cores mais neutras como o preto, cinza ou azul. Fique atento à cor do cinto e outros acessórios pois pode ser uma boa combinar o relógio com eles. Aposte também em relógios menores.


♥ ESPORTES


Obviamente você não vai fazer sua corrida com um relógio de metal ou aço. Para a prática esportiva, relógios coloridos e de borracha são bem aceitos. Não há “restrições” quanto à idade no uso do item para os exercícios físicos. Nesse tipo de ocasião os diferentes mostradores e dispositivos podem tornar o seu exercício melhor. O mostrador digital encontra no esporte seu melhor ambiente.


♥ BALADA E AMBIENTES INFORMAIS


Para a balada ou ambientes mais informais o relógio pode ser um pouco mais descolado, com mostradores maiores, digitais, pulseiras diferentes, cores um pouco mais chamativas… No caso de homens mais velhos, procure não ser tão ousado, o que não significa que precisa usar necessariamente o clássico. Em relação às pulseiras, evite aquelas que parecem um cinto enrolado no pulso. É melhor ter uma pulseira mais discreta no relógio e comprar uma outra legal que possa acompanhar, mas separada da peça.


Agora é só escolher a ocasião e presentear, né meninas?

beijos e beijos,

Cidália Sant'Ana

Nenhum comentário

Postar um comentário