Como perder peso em casa

Muita gente anda dizendo que estou muito magra e perguntando o que estou fazendo para emagrecer.

Então resolvi fazer um post falando sobre isso. Mas antes quero deixar bem claro que isso é o que funciona para mim. Tome todas as precauções que achar necessárias e consulte um médico, um nutricionista o que achar melhor para você, ok? 

Outro ponto que preciso destacar é que sempre tive uma alimentação balanceada. Como super bem durante a semana: refeições fracionadas, pouca gordura, nenhuma fritura, nada de refrigerantes e por aí vai. Mas, durante o fim de semana, se quiser comer alguma gordice, como sem remorso. E também nunca tive tendência para engordar, qualquer preocupação me deixa sem apetite.

Dito isso, e espero que não tenha te desestimulado porque acho isso que tenho feito tem funcionado mesmo, vamos começar em tópicos para facilitar. 

1. Meu foco com isso é me exercitar para perder peso de maneira rápida e saudável e sem ir a academia porque não tenho tempo. O que eu fiz? Descobrir na internet alguns exercícios funcionais (que utilizam o peso do seu próprio corpo) para serem feitos em casa. Aqui estão as séries que eu faço:

       a. Para queimar a gordura:



         b. Para definir a barriga:



          c. Para firmar o bumbum:




Esse método chama-se Queima de 48 horas, Q-48, uma adaptação do método do Bruno Salgueiro, um português que ganhou fama com isso.

É apenas isso que faço em casa quase. Faço as abdominais todos os dias, os outros exercícios alterno os dias porque estava perdendo peso muito rápido.


2. Optei por esse exercícios porque concentram as regiões que gostaria de definir mais e/ou fortalecer. Olha a minha barriga como ficou:

Não reparem, mas é uma foto
caseira mesmo, rs

3. Faço essas séries todos os dias pela manhã. Não levo mais do que 15min nelas. E canso, canso bastante. Aparentemente são exercícios simples, mas não se engane. No início não conseguia realizar todos os movimentos, foi aos poucos que consegui fazer tudo até o final. 

4. Comecei todo esse processo em janeiro deste ano.

5. Associado a esses exercícios, comecei a tomar limão em jejum.

Como funciona: espremo meia banda de limão num copo todos os dias pela manhã e bebo antes do café da manhã. 

Resultados: 
- não tenho mais tanta vontade de comer doce à noite. Sim, o efeito dura até a noite.
- não tenho ficado gripada com tanta facilidade quanto antes. Esse é um efeito já conhecido na literatura por pessoas que fazem isso (pesquisei, :) )
- tenho me sentido mais disposta durante o dia

Lembrando que esses resultados são os meus, ok? E são as minhas percepções, não fiz exames para comprovar cientificamente nada disso (esse não é o meu objetivo).

Pronto, é isso que tenho feito para manter a forma. Não acho difícil de manter, é rápido e faço em casa mesmo antes de as crianças acordarem. Só preciso levantar uns 15 minutinhos antes. Não é nenhum sacrifício hercúleo, né?

Experimentem e me contem como têm se saído, certo?


Beijos e beijos,

Cidália Sant'Ana


* Este post não é publieditorial. Estou indicando porque é o que faço atualmente e gosto.

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