Manchas depois da gravidez + pelling facial

Depois que tive meu primeiro filho, fiquei com algumas manchas no rosto. Sou bem branquinha e nunca fui tão rigorosa nos cuidados com a minha pele, mas depois da gestação percebi que manchas novas apareceram.

Como tive um casal, primeiro um menino depois uma menina, notei que ele me deixou com mais manchas do que ela. Pode não ter relação nenhuma, mas essa foi minha constatação. Sei que isso tudo varia de mulher para mulher e muitos outros fatores influenciam, mas conclui isso porque sempre fui uma grávida muito dedicada e certinha (chata mesmo) com a minha alimentação e atividade física.

O fato é que quando fui liberada pelo médico, resolvi fazer um peelling para retirar as manchinhas. Depois de consultar minha dermato, concluímos que três peellings químicos (os mais fraquinhos) seriam o suficiente.

Esse não é meu rosto, mas ele
ficou mais ou menos assim

Olha, não vou dizer que não tenho manchas no rosto depois desse tratamento, porque tenho, mas elas diminuíram consideravelmente. 

Agora só isso não resolve (uma pena). O que percebi que clareia a pele de verdade é utilizar um clareador noturno todos os dias. Como disse, nunca fui assídua nos cuidados com a pele, mas depois que notei os resultados, passei a fazer um ritual de beleza todas as noites (ou pelo menos a maior parte delas, quando não estou morta de cansaço, rs!). Falarei desse ritual aqui em breve.

Então, recomendo que, se apareceram manchinhas durante sua gestação, procure seu dermatologista e converse com ele sobre o que te incomoda. Não é baratinho, mas vale à pena. E não se engane: ele não fará milagres, temos que fazer nossa parte diariamente (ai que canseira, rs!) porque compensa!

bijm,
Cidália

Nenhum comentário

Postar um comentário