Presente baratinho para o dia das crianças

Oi meninas, tudo bom?

Estive um pouco sumida nesta última semana para resolver alguns probleminhas domésticos. Mas já voltei e vamos logo ao que interessa: lembrancinha barata para o dia das crianças (#amomuitotudoisso).

Gente, tenho 8 sobrinhos e, com os meus pequenos, são 10 brinquedos no dia das crianças!! Haja orçamento... não dá né? Mas passar o dia das crianças sem receber nadica de nada é tão chato (olha a mãe se culpando por tudo, rs). Por mais que seja uma data comercial e que podemos substituir por um passeio legal em família (o que já fiz nesse tipo de data e recomendo), eles sempre esperam ganhar alguma coisinha. 

Olha que charme
essa sacolinha
Então para não estourar o orçamento, há alguns anos resolvi adotar uma tática que minha mãe (sábia e com muitos filhos, tenho três irmãos) já fazia conosco quando eramos pequenos: ao invés de brinquedos, ela costumava montar uma sacolinha de doces e bugigangadas para cada criança. Doces, chocolates, pirulitos, balas, paçoca e tudo que toda criança adora. Como na casa da minha mãe (e lá casa também) só se comia doces durante o fim de semana, nós adorávamos ganhar um monte de bobagens para comer até dizer chega.

Fiz isso no último ano e meus pequenos reagiram super bem. Para incrementar um pouquinho a ideia da mamis mães, coloco um brinquedinho de lojinha de 1,99, sabe? Aqueles bem baratinhos e que fazem um sucesso danado: arminha de água, bolinha de salão, pulseirinhas coloridas, etc. Costumo fazer uma sacolinha de menino e outra de menina.

Fica aí a dica para um dia das crianças doces e que não pesa no orçamento. ;)

bjim,

Cidália

Nenhum comentário

Postar um comentário