Improvisando o banheiro na rua - para meninas

Essa é para mães de meninas. Você está no meio do parque, supermercado ou do nada e daí sua filha vira pra você e diz: mãe, quero fazer xixi! Paw! Terror e pânico nessa hora, né? Pelo menos comigo era assim.


Como meu mais velho é menino, fiquei meio mal acostumada com isso. Sempre dava para dizer “vai ali na planitinha e faz, meu filho!”. Simples! Mas e como faz com sua menina? Aí não dá...

Dá sim! Claro que você tem um pouco mais de trabalho, mas mesmo assim, na emergência, tem como fazer. Eu uso duas técnicas: a da cadeirinha (que preciso de ajuda) ou levanto-a no colo. A cadeirinha é mais ou menos assim:



Veja que você precisa de duas pessoas e tem que colocar a criança bem no meio, caso contrário você pode ser presenteado com algumas gotinhas de xixi.

Pegar no colo acho mais fácil. No colo mesmo, tipo noiva:



Note que assim dificilmente você irá se molhar e, o melhor, não precisa de ajuda (nem sempre temos, né meninas? rs).

As duas acho que são bem melhores do que a menina ficar de cócoras porque com elas dificilmente o xixi vai escorrer pelas perninhas, o que quase sempre acontece com a posição de cócoras.

Depois é só limpar com aquele lencinho de papel que você já tem no seu kit básico que fica no carro (lembra do post sobre o kit básico que te salvaria em várias situações?) e está tudo pronto.

Confesso que depois que passei a adotar essa prática fico bem mais tranquila quando saio com minha filha. Porque não dependo da limpeza dos banheiros, rs!

Bjim,

Cidália

Nenhum comentário

Postar um comentário