Como não me esquecer de nenhuma atividade escolar do meu filho?

Meninas, eu não sei vocês, mas na escola do meu filho é um tal de dia do brinquedo (tem que levar um), dia da natação (tem que ir de sunga, touca, etc), comemorações (tem que ir de roupa branca) e por aí vai.

Claro que com tantos dias é fato que já esqueci de mandar as coisinhas que ele iria precisar. Resultado? Ele não participou da atividade e ainda chegou em casa com a maior cara feia, reclamando porque só ele ficou de fora. E mais uma vez me senti a pior mãe do mundo e devorei uma caixa de chocolate (brigadeirinha... talvez uns 3 ou 4 pedaços, rs).

Então, resolvi tomar uma atitude e desenvolvi um método infalível para nunca mais esquecer de data nenhuma: eu anoto na agenda dele (no dia mesmo) a atividade a ser desenvolvida e o que tenho que mandar em cada uma delas!

Assim:

Agenda do meu pequeno


Anoto tudo: reunião de pais, comemorações, feira literárias, dia de natação, dia de levar suco, aula na quadra (tem que ir de tênis, meu filho adora ir à escola de galocha), aula de inglês (para mandar o livro), tudo, tudo, tudo!
















Normalmente as escolas enviam na agenda as datas de todas as atividades para aquele semestre (exemplo na foto abaixo), então vou lá e marco no dia indicado a atividade que ele fará. Faço isso uma vez por semestre (claro!) e consigo lembrar de tudo.




Pode ser que você já venha fazendo isso, mas para mim foi (mais uma vez) a descoberta da pólvora. Assim, minha memória é de elefante, rs!

Pronto, agora todo mundo vai saber COMO minha memória ' é ótima', kkk...

bjim,
Cidália

Nenhum comentário

Postar um comentário