Dica para sair dos aniversários preparados para a cama

Sei que isso não acontece com todas as mães, mas os meus pequenos quase sempre chegam em casa dormindo depois daquela festa maravilha de aniversário. Atribuo isso a rotina que sempre seguimos na hora de dormir e ao cansaço da festinha, claro!

Mas o que eu percebia é que, como eles chagavam dormindo, nunca haviam escovavam os dentes, estavam com aquela roupinha de festa (que geralmente é mais desconfortável que os pijamas), os pés estavam imundos e por aí vai. Não que eu veja problemas em dormir assim de vez em quando, mas notei que o sono ficava mais agitado quando dormiam desse jeito.

Foi então que bolei um "kit festa". Como toda mãe, carregamos um mochila para cima e para baixo com uma muda de roupa, bico, mamadeira e a tralha toda que julgamos necessária, né? Pois eu achei pouco e resolvi incluir aí uma necessaire. Nela contém a maior parte do que preciso para arrumar as crianças depois das festas. Dá uma olhada nos itens:

Meu kit


Essa necessaire fica sempre dentro da mochila e, como muitas vezes preciso dar banho deles fora de casa (na casa das avós, por exemplo), também deixo os itens de banho. Como não ando com escova de dentes na bolsa do fim de semana (sim, tenho uma bosa só para usar nos finds!), coloquei escovas pra mim e pro meu marido, além de fio dental. Como vocês viram, todas as embalagens são reaproveitadas e pequenas pra não pesar mais ainda a mochila.

Além desse itens, tenho sempre lenços umedecidos na mochila, que uso para limpar os pés (sempre pretos depois das festas). Levo também um pijama e no finalzinho da festa tiro a roupa e coloco-o. Meu mais velho (5 anos) têm ficado com vergonha de sair das festas de pijama, então o troco quando chegamos ao carro. A menor (2 anos) ainda é bem tranquila. 

Faço o seguinte: decidimos ir embora? Ok! Vamos preparar as crianças:


  • limpo os pés com lenços umedecidos (para isso, compro os mais baratos)
  • troco a roupa por pijamas
  • escovo os dentes
  • solto o cabelo (da minha pequena)
  • calço o chinelo (também está sempre na mochila, mas quando esqueço eles saem com o sapatinho da festa mesmo)
  • e vou me despedir dos anfitriões

Várias pessoas já me perguntaram porque faço isso: por pura praticidade e conforto das crianças! Quando um amigo nosso, que é dentista, nos viu fazendo isso pela primeira fez, elogiou dizendo que essa é uma ótima opção para depois da comelança de doces pós festa. E que mesmo de vez em quando, não é bom dormir sem escovar os dentes, não só pela sujeira, mas especialmente para ensinar aos pequenos a manter o hábito de escova-los, mesmo com preguiça ou depois de uma festa.

O sono ficou mais fácil depois disso e eu igualmente mais satisfeita ;). Experimente e bom sonhos...

bjim,
Cidália

Nenhum comentário

Postar um comentário