Aplicativos educativos (de 4 a 8 anos)


Olha, não sei vocês, mas eu já entreguei várias vezes o meu celular para meus filhos para que eles ficassem mais quietinhos para eu poder comer sem interrupções. Principalmente em restaurante (pra poder terminar uma conversa sem ouvir ´ô mãe´, rs - muito bom!).

Mas, lá no fundinho do fundinho me sentia culpada (e quando não nos sentimos, né?) porque estava dando um joguinho só para que eles ficassem quietos para eu poder fazer o social e jogar uma conversinha fora durante o jantar.

E o que eu fiz para aliviar minha culpa?

Comecei a só baixar aplicativos educativos no meu celular. Assim eles sempre estariam aprendendo alguma coisa enquanto eu papearva. E deu certo, meu filho adorava o quebra-cabeça e acredito que ele aprendeu as vogais rapidinho por causa também do joguinho. Vale lembrar que isso tudo eu fiz no meu primeiro iphone, que os meninos fizeram a gentileza de quebrar. Nesse novo agora só deixo eles mexerem numa exceções emergencial mesmo, quando vou com os dois ao pediatra, por exemplo. Mas ainda sou a favor dos joguinhos educativos.

Também não sou contar os jogos para diversão não, mas acho que, como tudo, deve haver um equilíbrio: nem só joguinhos divertidos, nem só joguinhos educativos. Pra mim, equilíbrio é uma palavra-chave na educação (e na vida também).

Então, resolvi fazer uma seleção de alguns jogos que estão bombando nas redes para termos nos eletrônicos em caso de emergências. São eles:


Finger Master
 Finger Master é um aplicativo para crianças e adultos que estimula a memória e a coordenação,  que lembra o jogo do Genius. É compatível com o iPhone, iPad e Android.


Preço: tem uma versão grátis e uma paga completa por $0,99



Slice Fractions
Bom, matemática sempre foi minha matéria mais detestada na escola. Costumo dizer que sou uma pessoa das letras e não dos números. É, caro colega, cada um com seus pontos fortes e fracos. 

Felizmente  hoje em dia podemos usar os aplicativos para atrair a atenção dos pequenos para a matemática e, sem perceberam, eles podem até acabar gostando dela!

Em  Slice Fractions o objetivo do jogo é limpar e tirar as pedras de gelo e de lavas do caminho e ajudar o mamute da pré-historia a passar na floresta. O aplicativo começa fácil e com o decorrer do jogo vai ficando mais difícil.  O desafio é descobrir qual das cordas você precisa cortar para que os blocos caem em cima dos obstáculos no caminho do mamute. O jogo segue o mesmo princípio do famoso Cut the Rope.

O aplicativo  não é de aprendizagem independente que você entrega aos seus filhos com a expectativa de que eles vão se tornar um gênio da fração, é sim  adequado para a instrução guiada por um professor ou pais. Ele realmente oferece uma forma positiva para introduzir frações e ajudar as crianças a começar a entender os conceitos por trás deles. É compatível com o iPhone, iPad e Android. 
Preço$2.99.

Music Superheroes

Um aplicativo super legal que promete ensinar as crianças os primeiros conceitos relacionados à música:  Music Superheroes.

É compatível com o iPhone e  iPad.  

Preço $2,99.







Mil beijocas.

Este post não é um publieditorial.

Nenhum comentário

Postar um comentário